terça-feira, 16 de julho de 2013

Os evangélicos e os seus desafios

Os espaços estão aparecendo para a igreja evangélica, seja ele, via política ou não. Exemplo disso são os programas de TV que estão abrindo espaço para os cantores gospel – porque alguns não têm nada de evangélico – o evangelho está sendo pregado, de uma maneira meio que, deturpada, e isso é preocupante.
Paulo já alertou a igreja de Filipos, sabendo que alguns pregariam o evangelho só para aparecer - de Cristo mesmo quase nada, ou nada.

O papa vem aí, e vendo uma reportagem na Band, vários líderes dizendo: É bom que ele venha para falar a juventude católica.  Por trás disso há ainda o “diálogo ecumênico” que ele quer estabelecer. Não se espante se você ver na mídia televangelistas, cantores gospel e outros ao lado de Sua Santidade.   

A globo em suas “nojelas” está brincando com fogo, num tom de sarcasmo brincam com a nossa fé e depois cria uma Feira em SP (FIC – Feira Internacional Cristã esvaziou a ExpoCristã), abrindo espaços para editoras, gravadoras e outros comerciantes que vão negociar a Palavra de Deus e para completar levam a um programa o ícone da manifestação evangélica  pastor Silas Malafaia, que aproveita e discursa: Estou aproveitando o espaço para pregar o evangelho.  Isso é bom, mas na Moral, tenho minhas dúvidas.

Nossa presidente (é difícil falar presidenta) dá uma tacada de marketing na mulherada num encontro de fé no palácio reunindo nomes conhecidos da música. Que bom,  elas prometeram orar , disseram que vão continuar orando e a apoiando. Penso que elas foram lá representando o segmento feminino gospel, um mercado que está em alta e em cada show lotas as plateias. Mas como representante da igreja, é questionável. Mas como diria Damares: A vitória tem sabor de Mel.


Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário