terça-feira, 23 de julho de 2013

Reflexões de um pastor: Evangelismo Simples

VFT
Uma das coisas que eu gosto de ser um pastor é que a minha vocação me dá uma oportunidade imediata e automática para fazer evangelismo. Não demorou muito para que a conversa deriva para a pergunta: "O que você faz para viver?" Eu, então, responder: "Eu sou um ministro," e que a pergunta ea resposta foi tipicamente abriu as portas para mim falar sobre o evangelho com os incrédulos. Às vezes, essas conversas têm ocorrido em momentos inoportunos, como quando eu estava ficando um corte de cabelo. Claro, eu estava disposto a falar sobre Cristo, mas a conversa se desenrolou assim: "A mãe do meu namorado é um cristão e ela diz que está vivendo em pecado, porque estamos vivendo juntos e não somos casados. Isso é verdade? "Não importa o fato de que ela tinha uma tesoura e meu cabelo em seus dedos e da qualidade do meu corte de cabelo provavelmente dependia da resposta que dei quando comecei a suar profusamente debaixo do avental de borracha que eu estava usando. Prendi a respiração e soltou com a minha resposta e disse-lhe sobre o evangelho e por seu estilo de vida escolhido foi pecaminoso. No final, ela mostrou-se receptivo e meu cabelo não sofrer!
Mas como podem os outros membros da igreja facilmente envolver-se em evangelismo?Como você pode transformar uma breve conversa em uma oportunidade para discutir o evangelho? Uma das maneiras mais simples que tem se mostrado útil é fazer uma pergunta simples: "Onde você vai à igreja?" Se a pessoa responde que eles não atendem, então você tem uma janela aberta para convidá-los para o seu. Você pode facilmente dizer: "Oh, se você não ir à igreja eu ficaria feliz em recebê-lo para uma visita na minha igreja sempre que você quiser." Neste ponto, a conversa não precisa ficar muito longa,  simplesmente estendeu um convite. Muitas vezes, a conversa não vai progredir além do convite, mas se isso acontecer, ótimo!
Outra ferramenta útil e prática é equipar sua congregação com cartões. Como pastor, você pode ter um cartão de visita pessoal, mas acredito que cada família deve ter cartões de visita para a sua igreja. Eles podem ser muito simples, de um lado você pode colocar o nome da igreja, endereço, tempo de serviço e website. Na parte traseira do cartão que você pode ter um mapa que dá orientações para a sua localização. É muito útil para ser capaz de convidar alguém para a igreja e, em seguida, entregá-los para um cartão de visita com as informações relevantes.
É isso aí! É muito fácil. Basta perguntar a uma pessoa que eles vão para a igreja e, em seguida, entregá-los para um cartão de visita. Você pode fazer esse tipo de convite em uma questão de poucos segundos. Como um pastor, você pode promover este tipo de aproximação com a comunidade-friendly para que sua congregação procura ativamente para convidar as pessoas para a igreja.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário