segunda-feira, 8 de julho de 2013

Vença a ansiedade


“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. I Pe 5:7

A ansiedade é própria do homem (Jó 14:1). Ela é natural, não sendo considerada problema, desde que não seja exagerada. Quando passar a interferir no cotidiano, fique alerta, é bom você orar e vigiar (5:8).

Jesus nos deixou exemplos de seu cuidado, ao mostrar como vivem os lírios do campo (Mt 6:25), os corvos (Lc 12:24) deixando bem claro que Ele como Senhor cuida com peculiaridade...”nunca permitirá que o justo seja abalado” (Sl 55:22b).

Pedro nos desafia a abandonar a ânsia e o medo, nos encorajando a colocar tudo sobre o altar/pés de Cristo, garantido que “ele tem cuidado” de nós.

O quadro pintado por Lucas sobre Maria e Marta (Lc 30:38-42) nos remete a uma mostra das preocupações desta vida.

“As muitas coisas” acerca das quais o homem se preocupa, a fim de assegurar as condições básicas ensinadas por Maslow, a fisiológica (respiração, comida, água, sexo,etc...); a segurança (do corpo, do emprego, recursos, moralidade, etc...); amor e relacionamentos (amizade, família, etc...); de estima (autoestima, confiança, conquista, etc...) e realização pessoal (criatividade, espontaneidade, solução de problemas, etc...) se contrastam com a “única coisa” que é necessária: Confiar em Deus!


Devemos confiar no Senhor e não podemos andar ansiosos com nada  (FP 4:6), temos que viver confiando nossa vida aos cuidados do Senhor. Você não pode mudar seu passado, mas, aprender muito com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário