quarta-feira, 17 de julho de 2013

Vida Comunitária digna do evangelho


16 de julho de 2013 às 21:48
"Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estão num mesmo espírito, combatendo com o mesmo ânimo pela fé do evangelho"



Lendo o Texto Aúreo baseado em Filipenses 1:27  da Lição da Escola Bíblica Dominical cujo título é  "O Comportamento dos Salvos em Cristo" notabilizo que Paulo adverte para a vida cotidiana, Sua expressão denota cuidado com a vida comunitária dos filipenses.

Deveis portar dignamente conforme o evangelho de Cristo. Uma vez que fomos eleitos sacerdócio real, nação santa, povo adquirido (2 Pe 2:10) devemos nos portar éticamente e como convém os padrões bíblicos. Com os privilégios vem os deveres a serem cumpridos. Mudança já. O crente é diferente no falar, caminhar e viver em sociedade.

O apóstolo fala de uma união sem reservas. Todos lutando por um só ideal - pela fé do evangelho. Este  é um combate diferente. Trata-se de uma guerra silenciosa por parte da igreja. Sua vóz deveria ser ouvida pelo seu testemunho. Nada de contrapartida contra a atuação maligna do governo romano da época. Os filipenses deveriam se unir em torno do evangelho, e ai sim, mostrar ao mundo a união do povo de Deus.

Bom seria para o povo de Deus da atualidade ouvir os conselhos de Paulo que orienta o cristão a "andar dignamente conforme o evangelho de Cristo".

O verdadeiro evangelho produz mudança no comportamento humano. Se buscado com sinceridade e com desejo de salvação, há mudança de vida e todos vão glorificar o nome de Cristo e você será uma benção na mão de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário