quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Eu tenho um sonho (I Have Dream)

9 coisas que você deve saber sobre a Marcha sobre Washington

Hoje marca o 50 º aniversário da Marcha sobre Washington, um evento amplamente creditado com ajudando a passar a Lei dos Direitos Civis (1964) ea Lei dos Direitos de Voto (1965). Aqui estão nove coisas que você deve saber sobre o evento histórico dos direitos civis.
1. O título oficial do evento foi "Marcha sobre Washington por Empregos e Liberdade". Foi organizado pelos líderes "Big Six" do movimento dos direitos civis: A. Philip Randolph, Whitney M. Young Jr., Dr. Martin Luther King, Jr., James Farmer, Roy Wilkins, e John Lewis. Bayard Rustin era o principal organizador da marcha.
2. Embora os organizadores discordaram sobre o propósito da marcha, o grupo se reuniram em umconjunto de objetivos :
• Passagem de legislação significativa dos direitos civis. 
• Eliminação imediata de segregação escolar. 
• Um programa de obras públicas, incluindo a formação profissional, para os desempregados. 
• A lei federal proíbe a discriminação na contratação pública ou privada. 
mínimo • A $ 2 por hora salário em todo o país. 
• Retenção de verbas federais de programas que tolerar discriminação. 
• Aplicação da 14 ª Emenda à Constituição, reduzindo a representação no Congresso dos Estados que privar os cidadãos. 
• A ampliaram Fair Labor Standards Act para as áreas de emprego actualmente excluídos. 
• Autoridade para a Procuradoria Geral para instituir processos de injunção quando os direitos constitucionais são violados
3. No dia da marcha, mais de 2.000 ônibus, 21 trens fretados, 10 aviões de passageiros fretados e carros incontáveis ​​convergiram para Washington. Todos os aviões regulares, trens e ônibus também foram lotado. Embora os organizadores e autoridades previstas para uma multidão de cerca de 150 mil, mais de 250 mil amontoados no National Mall.
4. No National Mall, mais de 100 banheiros portáteis foram criados junto com 16 estações de primeiros socorros. Oito tanques de água de 2.500 litros foram criados, o que alimentou cerca de 21 fontes de água portáteis. Além disso, os bicos foram anexados aos hidrantes tão manifestantes teriam acesso à água potável. Voluntários preparado cerca de 80.000 caixas almoço - Vendido por 50 centavos cada - constituídos por um sanduíche de queijo, uma maçã e uma fatia de bolo.
5. O organizador do evento Bayard Rustin recrutou 4.000 policiais fora de serviço e bombeiros para atuar como comissários do evento, e treinou-os nas técnicas de controle de multidão que tinha aprendido na Índia estudando a participação política não-violenta.A aplicação da lei oficial também incluiu 5.000 policiais, Guarda Nacional e reservistas do Exército. No manifestantes foram presos, porém, e nenhum incidente sobre manifestantes foram relatados.
6. Representantes de cada uma das organizações patrocinadoras dirigiu à multidão do pódio no Lincoln Memorial. Alto-falantes (apelidado de "The Big Ten") incluiu The Big Six, três líderes religiosos (católicos, protestantes e judeus), e líder trabalhista Walter Reuther. Junto com os alto-falantes, os manifestantes foram recebidos por celebridades, incluindo Ossie Davis, Joan Baez, Mahalia Jackson, Bob Dylan, Peter, Paul and Mary, e Jackie Robinson.
7. King foi o último orador, porque ninguém queria que o slot (todos assumiram a mídia deixaria no meio da tarde). Rei concordou em levá-la e planejado para falar por 4 minutos (ele acabou de falar por 16 minutos).
8. Rei improvisou o, memorável parte mais reconhecível do discurso que ele é mais famoso por, de acordo com seu discursos e advogado Clarence B. Jones . Embora o rei tinha falado sobre um sonho antes de dois meses antes, em Detroit, o "sonho" não estava no texto preparado por Jones. Rei inicialmente seguiu o texto Jones tinha escrito, mas cantora gospel Mahalia Jackson gritou: "Diga a eles sobre o sonho, Martin!" Rei acenou para ela, colocou o texto de seu discurso de lado, e desviou-script, entregando improviso que é um dos mais famosos discursos da história americana.
9. Dr. Martin Luther King, Jr. "Eu tenho um sonho" Speech

Nenhum comentário:

Postar um comentário