quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Notícias Missionárias

Louvem a Deus conosco

A 1ª Consulta sobre os Quilombolas do Brasil em João Pessoa foi um momento abençoador e continuamos observando os bons resultados. Foi criada a Aliança Evangélica Pró Quilombolas do Brasil que se movimenta na direção das 2 mil comunidades quilombolas sem uma igreja evangélica em nosso país.

O Projeto Fronteiras tem pesquisado as comunidades tradicionais (ribeirinhas e indígenas) no Estado do Amazonas e cobriu mais uma área, desta vez os municípios ao longo do Rio Amazonas. Os dados apontarão melhor as reais necessidades nesta região.

Temos acompanhado o desenvolvimento de duas preciosas publicações que serão de grande ajuda no meio indígena: o dicionário para a língua Matis produzido pelo missionário Edward Eimsheimer da Missão Novas Tribos do Brasil e A História dos Povos  (livro sem palavras para evangelização indígena) preparado por Aimée Janzen e Rose Bakairi. Deverão ser publicados nas próximas semanas.

Temos colhido bons frutos do encontro de missionários ligados à Base Indígena da APMT, em Manaus, com participação de diversos irmãos, bem como da diretoria da APMT. São muitos os desafios, mas há também ótimas oportunidades de trabalho.

Nos últimos meses ministramos 5 cursos de plantio de igrejas para pastores e missionários, o que muito nos alegra. Fizemos um levantamento dos participantes de nossos treinamentos nas áreas de Antropologia cultural e Plantio de igrejas desde janeiro de 2010 e vimos com alegria que 3.876 missionários de 35 diferentes nacionalidades participaram de diferentes treinamentos.

Juntem-se a nós em oração

Pela equipe Amanajé que enfrenta momentos de luta para a renovação das permissões de trabalho entre algumas etnias indígenas. Por ânimo redobrado e abertura de portas.

Pelo treinamento na área de Plantio de igrejas que daremos a missionários que atuam em vários países do Norte da África.  O encontro será nestes próximos dias, na França. Por segurança no trânsito de cada missionário, especialmente aqueles que vem de países mais fechados. Por um tempo de graça e encorajamento para todos.

Pelo Capacitar (treinamento missionário) que acontecerá em Porto Velho no período 25 a 30 de agosto. Por um tempo de renovação de forças e boa capacitação para aqueles que estão na linha de frente.

Pela saúde de minha mãe, Euza. Ela não tem passado bem nos últimos meses. Por plena recuperação.

Pelas próximas pesquisas do Projeto Fronteiras que serão em áreas com acesso por terra no Estado do Amazonas, a partir de Manaus. Diversos irmãos compõe a equipe de pesquisa. Por segurança nas viagens e bons resultados.

Pelo desenvolvimento de uma metodologia de mobilização da chamada Igreja Emergente (Índia, Indonésia, China, Nigéria etc) no movimento missionário com foco nos grupos pouco ou não evangelizados em seus próprios países. Fazemos parte de uma equipe que tem trabalhado nesta direção. Por sabedoria neste momento.

Informações e treinamento

ü  Jovens vocacionados: www.vocacionados.org.br
ü  Missionários transculturais: www.capacitar.org.br
ü  Missionários entre povos indígenas: www.indigena.org.br
Em Cristo Jesus!
Ronaldo e Rossana

Nenhum comentário:

Postar um comentário