sábado, 7 de setembro de 2013

Manifestação ou Enfrentamento?



Decidi, neste feriado de 7 de setembro, ficar em casa e assistir aos desfiles pela tv e pela internet. Como ex-militar gosto da parada e o som das botas e o alinhamento, ainda me prendem. Gosto de ver jovens, meninos e meninas com foco definido em defesa da nação  e luta pelo seu crescimento, desfilarem garbosamente  enfileirados e com rigidez,

Logo nas primeiras imagens notei que os desfiles de hoje não iriam terminar com os refrões do hino nacional, e sim com pancadas e enfrentamento,

Os “caras pintadas” resolveram se mascarar e enfrentar a PM em vários estados brasileiros. Bem armados os manifestantes registravam tudo e postavam de imediato, repercutindo, imagens que quando se vê, sem saber o contexto,  se condena as partes envolvidas.

Na prisão de um dos manifestantes, mais de 50 câmaras e máquinas fotográficas, em volta de uma viatura e de um grupo de PMs explodiam seus “flashs”.  Do outro lado, eles tentavam furar os bloqueios e para contê-los empurrões e gás de pimenta. Os mascarados já estavam cientes de que seriam revistados, alguns resistiram e foram presos.

A manifestação em protesto contra os desmandos do governo, a falta de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, transporte e habitação, dentre outros teve o apoio de vários segmentos da população brasileira. Agora, o enfrentamento contra o “estado” isso é insuportável, pois estes mascarados estão usando a nossa luta  para destruir o que pessoas de bem conquistaram com muita luta, seja um prédio público, uma loja de família ou um banco, não interessa não devemos quebrar.

Já tá virando uma chatice, ver estes grupos organizados querendo mostrar mais força que o “estado”.  A primeira manifestação deu resultados e vimos a sociedade política dando os primeiros passos.

Vamos nos manifestar sim. Enfrentamento não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário